Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O meu nome é Vera Lagos, tenho 31 anos e sou feliz. Sou uma motivada compulsiva e sinto-me sempre com a força de quem se prepara para conquistar o mundo. Não sou adepta de redes sociais (lamento informar) e nem gosto muito de novas tecnologias. Sei que fazem falta, facilitam e melhoram a nossa vida, mas enfim… Sou uma antiquada.
Então porque raio criar um blog? - perguntam vocês e muito bem. Porque a certa altura da nossa vida faz sentido. Faz sentido partilhar a nossa vida, as nossas experiências e acima de tudo ajudar. Foi uma missão que assumi cedo e altamente motivada. Ok, ok, não pensem que me acho o supra sumo da sabedoria e boa vontade! Mas todos nós podemos ajudar alguém. Só que há pessoas que ainda não sabem isso.
Há alguns anos, uma amiga de infância ajudou-me a fazer uma escolha que mudou a minha vida para sempre. Ajudou-me a escolher o meu futuro profissional. Com 15 anos tinha de tomar uma decisão sobre a área em que queria trabalhar o restoooooooo da vida – já viram “A vida de uma abelha” certo? É muito complicado! O restooooooo da minha vida? Com 15 anos eu estava era interessada em rapazes giros. Nem sabia de que cor queria pintar as unhas quanto mais o que queria fazer com o resto da minha vida! Mas enfim, tive de aceitar o desafio.
Esta minha amiga, a Rute, disse que eu tinha talento para duas coisas, dançar e escrever. Adorava e adoro dançar mas sendo absolutamente realista, os meus joelhos sempre foram “fraquinhos”. Mesmo antes do acidente – um dia destes conto esta história. Ora só me restava escrever. E de facto sempre gostei de o fazer. Lá fui eu, após um percurso escolar atribulado - entre notas espectaculares e as parvoíces e rebeldias mesmo muito estúpidas – a caminho da faculdade para fazer ciências da comunicação, na variante de jornalismo. Ao fim de pouco tempo, já não estava a estudar só porque queria escrever. Queria mudar o mundo!
Num ápice, estava a escrever sobre… Desporto motorizado! Brutal! Outra coisa que nasceu comigo… Literalmente – noutro dia explico! Mas avançando. Escrever sempre fez parte da minha vida, dos meus planos. E finalmente decidi recomeçar a fazê-lo porque gosto, porque me diverte. E porque hoje, a minha vida mudou! E a mudança é sempre fantástica! Eu acredito que sim! Adaptar, adaptar, adaptar! Adoro! Tenham a ousadia!
E não não! Enganam-se! E não “VI A LUZ”! Estive numa formação e senti que estava a ter um deja-vú de toda a minha vida. 90% do que os formadores explicaram foi o que sempre pratiquei na minha vida e o que sempre disse aos meus familiares, amigos, colegas, conhecidos, desconhecidos… É estrondoso! Estive certa o tempo todo e sem conhecimento de suporte! Mas o mais importante foram os 10% de que eu nunca tinha ouvido falar! Levei um soco no estômago! E só consegui pensar – és mesmo estúpida! Como é que não te lembraste disto antes? É isto! Faz todo o sentido! Vou entrar em acção! Já! Go go go! Isto tem o potencial para MELHORAR O MUNDO! MUDAR O MUNDO! Mais não seja o meu mundo e o dos que me rodeiam.
Vou conseguir? Um a um eu chego lá! Nível de certeza (como sempre) 1.000! Porquê? Porque 100% da minha vida foi e é extraordinária! Mesmo nos piores momentos. Aliás, principalmente nos piores momentos. Superei-os! Todos! ESTOU VIVA e ESTOU DE BEM COM A VIDA, TODOS OS DIAS! O meu histórico diz-me que sou uma vencedora. E tu também és! Eu tenho a certeza!
Volto em breve. Porque hoje a minha vida mudou...
Repórter de Salto Alto