Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Não sou mais tua amiga!

por reporterdesaltosaltos, em 14.09.12

A minha amiga Carolina Camargo, famosíssima animadora da RFM, sempre se debateu comigo sobre a questão amigos vs família. Eu acho que temos de aceitar a nossa família por pior que seja. Não temos de gostar mas temos de aceitar. Ela sempre me contrariou. Percebo bem porquê. Há de facto dias em que queremos simplesmente desistir de algumas pessoas. Porém, sempre achei que não posso eliminar alguém da minha família. Não posso dizer “a partir de hoje já não és minha irmã!”. Quer dizer até posso mas não vai ser verdade. Há um laço de sangue que nos prende eternamente. Não é visível, pode não estar no nosso coração, mas que raio, ele está lá… Não é uma escolha nossa.

 

Já relativamente aos amigos as coisas são bem diferentes e aí dou toda à razão à Carolina. Nós escolhemos as pessoas que queremos na nossa vida. Aquelas com as quais nos identificamos mais, de quem gostamos mais, as que nos fazem rir e as aquelas em podemos confiar. As pessoas que nos fazem bem. Não são a garantia do paraíso mas são as pessoas que tornam a nossa vida muito melhor. Às vezes lamento imenso que as nossas vidas atarefadas não nos permitam desfrutar mais dos nossos amigos. E também lamento os amigos que perdemos pelo caminho e ainda mais aqueles que se perdem de nós. Tudo acontece por uma razão.

 

A minha amiga Sónia é que me pediu para escrever sobre isto mas a perspectiva dela é outra. Era mais falar daqueles amigos que nos falham. Ou dos falsos amigos. Quer dizer, se são falsos não são amigos… Se calhar penso mesmo demasiado sobre estas coisas. Sónia, desculpa lá mas não me apetece nada de falar de coisas tristes. Prefiro brincar e estereotipar a coisa. Que tipo de amiga/o és? Não tu Sónia. O resto dos meus leitores…

 

 

Amiga do coração – É aquela que amamos incondicionalmente. Podemos estar uma semana ou um mês sem a vermos mas a nossa paixão, o nosso amor e o nosso carinho não diminuí. Para elas a distância na nossa amizade, está como o vento está para o fogo. Aumenta o que é grande (e apaga o que é pequeno - Shakespeare) São as amigas acompanham a nossa vida. Sempre.

 

Amiga protectora – É aquela que vai até ao fim do mundo de espada erguida só para nos defender e ou para nos proteger. Mesmo que não seja necessário. Está sempre entre nós e possivelmente o nada para garantir que o nada não nos leva a melhor.

 

Amiga abracinho – Adora dar abraços e beijinhos por tudo e por nada. Pronto, por tudo e por nada também não. Sou um pouco assim. Se há coisa que gosto é de abraçar as minhas amigas como se não as visse há séculos. E às vezes é mesmo verdade.

 

Amiga sonhadora/gata borralheira – Sonha com o príncipe, com o castelo e com a abóbora a transformar-se em carruagem. Sonha com o impossível e acredita sempre, repito SEMPRE, que tudo é possível!

 

Amiga heroína – Está sempre pronta para ajudar. Os amigos, a família, os vizinhos, os conhecidos, os desconhecidos em apuros, os animais, as plantas e todos os seres que precisem de ajuda. É um doce. Às vezes esquece-se é de se ajudar a si!

 

Amiga racional – Até podemos pensar que não tem coração, nem tem sensibilidade, não gosta de poesia nem de cenas maricas. É a amiga “rija” que faz análises SWOT para decidir o caminho e quase sempre a razão está com ela.

 

Amiga indisponível – Nunca atende o telemóvel porque está sempre ocupada. Cada encontro marcado conta com 3 desmarcações anteriores. Mas depois cada segundo com ela vale um dia perdido em tentativas de contacto.

 

Amiga problemática – O mundo pode acabar a qualquer momento mas ela tem sempre um problema e é sempre um grande problema. Muito maior que qualquer outro e de qualquer pessoa. Qual guerra do outro lado do mundo qual quê! Ela sim tem problemas!

 

Amiga cansada – Estou cansada. Não me apetece ir ao cinema. Não me apetece ir ao teatro. Não, nem para ver comédias. Não me apetece ir comer gelado. Não me apetece fazer nada. Nunca…

 

Amiga chata – Liga nas horas mais inconvenientes, manda mil sms ao dia, e quando está connosco pergunta tudo e mais alguma coisa. E se temos algum problema, e se estamos chateadas, e porquê, e…

 

Amiga maluca – A que nos leva sempre para maus caminhos… Se há festa ela está lá. Se há festa, há mesmo festa.  Conhece toda a gente em todo o lado. É a RP lá do sítio. Seja lá qual for o sítio. E é a ela a quem confessamos as coisas mais intímas e escandalosas da nossa vida!

 

Amiga forreta – Não sei. Não tenho. Mas sei que há.

 

Amiga desbocada – Diz tudo como os malucos. Chega a ser inconveniente porque diz o que ninguém quer ouvir. Geralmente, diz as verdades. Mas lá está, quem diz o quer, ouve o que não quer.

 

Amiga túmulo – Tímida, ouve tudo com atenção, não comenta nada. O bom é que não faz juízos de valor porque é como se fosse surda. E não conta nada da vida dela. Porque é como se fosse muda. Guardar segredos é a sua missão de vida.

 

Amiga Zen – Está sempre na boa. Mesmo que o mundo de facto esteja a acabar. Alega sempre que com calma tudo se resolve. Mesmo que faltem 5 segundos para o mundo ser atingido pelo maior meteorito de sempre. Destruição total. Mas vamos lá com calma ok?

 

Ás vezes somos um pouco de todos estes géneros, não somos? O importante mesmo AMIGAS é que EU AMO-VOS! Mesmo quando não estou por perto ou não as vejo há séculos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:29



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D