Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Ultimamente tenho ouvido muito sobre palestras, workshops e até livros sobre “o que não fazer no primeiro encontro”. Ou é de estarmos no verão ou de estarmos na silly season, o que basicamente é o mesmo. Fui investigar – de  bloco na mão e tudo - junto de uma larga amostra e concluí duas coisas. A maioria dos estudos está correcta e que eu compreendo os homens. Tanto quanto as mulheres. Afinal do que não gostam eles no primeiro encontro? 

  1. Diz-me com quem andas(te). Não, não digam! Eles não querem conhecer o nosso ex, esse mítico fantasma. Quem é que quer ouvir dizer que o nosso ex era lindo? Que era fantástico, que era um herói, que era mais bonito, mais alto, mais musculado, mais meiguinho, mais, mais, mais? Amigas eles até podem querer saber mas em doses reduzidas porque é inevitável um certo desconforto. Estamos a falar do rival com quem ele está a ser e vai ser comparado. Nós também não gostamos de ouvir falar na ex. Pelo menos no primeiro encontro. Claro que queremos saber tudo! Quem ela é, quanto tempo durou, quando terminaram e porquê! E se for preciso até a morada porque é como andar na auto-estrada. Temos de perceber qual a distância de segurança! Pessoalmente só quero detalhes quando tiver quase a certeza que numa análise SWOT eu saio a ganhar!
  2. Vou contar-te os meus problemas?! Não, não vão nada! Eles lá querem saber dos nossos problemas! Nem nós dos deles! Eles não são psicólogos, nem psiquiatras e os nossos problemas são para partilhar com os amigos mais íntimos. Quem é que vai achar piada a pessoas cheias de problemas e sem capacidade para os resolver/superar? Eu fazia logo o meu discurso “não suporto pessoas fracas que passam o tempo a queixar-se da vida e não fazem nada para a melhorar”! Acabava-se o romantismo logo ali! Ninguém gosta de pessimistas, problemáticas e derrotistas! Marketing Pessoal meninas! Marketing Pessoal!
  3. O meu sonho é casar e ter 3 filhos! Como eu compreendo os homens! Quem é que quer falar de c_______o (nem me atrevo a escrever) ou de filhos assim de animo leve? Só para começar acho que são questões demasiado pessoais para se discutir com um estranho mas se querem que o encontro seja o “primeiro e último” estão no caminho certo! Eu também fugia. Até percebo as mulheres. Querem deixar as coisas claras o que pode ser fatal! Mas se for mesmo com a intenção de o despachar o melhor discurso é “Oh fofinho no próximo encontro vais conhecer os meus pais e aproveitamos para ir escolher uma casa até porque estou quase na ovulação e devíamos aproveitar para daqui a 9 meses já termos o nosso bebé boa? Fofinho!”
  4. Conversas de Maldizer. Eles não gostam de mulheres que falam mal dos outros. Vão pensar que assim que lhes virarmos as costas vamos fazer exactamente o mesmo com eles. Eles não gostam de críticas mas a verdade é que nós também não, certo? Se forem do género “mordo a língua e morro” pelo menos poupem-se até casa.
  5. Alô? Então tudo bem? Há quanto tempo...Até pode ser uma emergência mas a não ser que seja mesmo caso de vida ou de morte por favor não atendam o telefone. Na minha investigação foi frequentemente referido como a “maior falta de respeito”. Se tiverem mesmo de atender não saiam junto dele. Pode parecer que estão a esconder alguma coisa. Eles também gostam de uma boa teoria da conspiração... Sms – simplesmente não responder. Mas depois do primeiro encontro (se houver outros) às sms dele devemos responder em menos de meia hora. É que para eles (e para nós também) o tempo de resposta é inverso ao nível de interesse. Além de que se quiséssemos uma resposta em dois dias úteis, enviávamos uma carta por correio azul!
  6. Eu... Eu... Eu... Os monólogos! Não podemos monopolizar a conversa mas também não queremos ficar mudas. Encontrem um ponto de equilíbrio. Eles querem ser ouvidos e de vez em quando até querem um “Ah” de admiração. Todos os homens querem ser heróis! Não custa nada fazer o gosto.
  7. Conversas de teor sexual.Cada a coisa a seu tempo! Pode ser sensual, erótico, picante, excitante e muito saudável mas amigas... Isto numa fase em que o primeiro encontro já está lá longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Numa fase mais gostosaaaaaaaa! Porque se for no primeiro encontro ganham um título mas não é de namorada!
  8. Quanto é que tens no banco? Eles não gostam de falar de dinheiro! Sinceramente, nem nós, nem eles devemos sequer pensar nisso. Se eu quiser fazer um investimento falo com um corretor... Eu nem tenho aptidão para os números. Não tenho mesmo. Por isso a título de sugestão, se tivermos que falar em somas e multiplicações que sejam das nossas qualidades. Se tivermos de subtrair e dividir que sejam dos nossos defeitos...
  9. Não mexas na minha roupa! Há trajes e pormenores que dão cabo do romance! Não temos é de lhe dizer logo! Tenho uma amiga que quando começou a sair com o marido ele era um desastre! Aos poucos melhorou e hoje, bem hoje é um Senhor!
  10. Nem mexas no carro! Para os homens um carro é sagrado. Não criticar seja o que for! Eles nem se quer se apercebem que para nós é indiferente. Geralmente só estamos a fazer conversa! Eu até percebo um pouco de motas mas quanto aos carros defino-os pelas cores. É preto, cinza, branco, azul, encarnado, etc. Se é Peugeot ou Maseratti, anda depressa ou devagar, tem cavalos ou burros, não estou nem aí...
  11. Olhar para outros homens.Quem é que faz isto? O homem mais lindo do mundo pode estar na mesa ao lado mas só podemos olhar se o nosso tiver ido à casa de banho e pelos menos há 60 segundos! Sem negociação! Não queremos que nos façam o mesmo, pois não?
  12. O ambiente. Um primeiro encontro deve ser a dois. Apenas dois. Não com os amigos todos e muito menos deixar um homem abandonado. Aí sim, eu olhava para o homem mais lindo e não eram só os meus olhos que mudavam  de direcção...

 

 

Então falamos de quê com eles? De tudo o resto! Os temas só escasseiam quando a inteligência e a criatividade também o fazem. O importante é dar o nosso melhor, procurar o melhor do outro e sermos fiéis a nós e às nossas convicções.

 

Claro que há pormenores que não podemos deixar passar. Depois do primeiro encontro eu preciso de ter 3 certezas. Que é Benfiquista, que é Centro Direita/Direita e que é de religião livre mas ecléctica. A não ser que seja louro e com mais 1,90m! Ai eu perdoo quase tudo! Pelo menos até ao terceiro encontro...

 

Homens por favor não nos levem a ver filmes de guerra/pancada! Mulheres por favor não os levem a ver comédias românticas! Um thriller é muito melhor. Com sorte ainda nos abraçamos a eles. Por causa dos sustos claro! E fazemos deles o verdadeiro herói da noite...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:12



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D